20/11/2015

Verdade libertária

O que fazer quando voce se dá conta de que já passou dos 40 anos e que ainda é um ser humano egoísta, falso e vicioso, mesmo depois de todos os esforços conscientes dos últimos 10 anos???
O problema nao é o numero 4 seguido de um 0, mas os últimos 10 anos. Creio que vou me debandar pro lado daquelas pessoas que acreditam que a gente nunca muda realmente nesta vida. Porque eu pensei que o tempo me ensinaria a jogar a meu favor, que eu poderia alcançar aquele delicioso clichê: "fazer parte do sistema mas me manter fiel a mim mesmo". Não posso. Quanto mais o tempo passa, mais rebelde eu estou. Menos contente, menos de acordo, mais forte me sinto para lutar contra, por mais que isto seja “old faschioned” ou “démodé”.

O paradoxo esta aí desde que o mundo é mundo e observo tudo com grande admiração e curiosidade, mas a minha natureza tem estado incomodada, porque o mundo tem me pedido pra ser egoísta, falso e vicioso, e esta demanda só vem se intensificando através dos séculos. Porque ter tanta força e tanta retenção ao mesmo tempo? Não seria mais simples ser completamente um ou completamente outro? Assim a gente poderia acreditar que a historia do YIN e do YANG é verdade. Se fosse só por mim eu me salvaria, mas sinto minha a dor do outro... a dor de estar neste mundo que nos ensinou a competir e parecer fortes, que nos mostrou a violência e o medo de ter medo. Que nos escondeu a verdade porque ela é libertária. Quero atenuar este conflito mundial e acredito que posso, mas sozinho não chegarei a lugar nenhum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rgommez

rgommez