29/08/2014

Não tenho nenhuma admiração por pessoas que não gostam de carnaval. Ontem li um texto de um cara dizendo que passou o carnaval teclando, digitando e lendo. Que absurda calma de espírito tem este rapaz. Que angústia ansiosa sinto por aquela alma que consegue não reagir a tamanha bagunça e tamanha tanta coisa ridícula e expositória (Achei interessante este termo que escrevi : tamanha tanta coisa expositória...hehehe...mas o blog é meu!). Mas a verdade é que eu reajo demais à tamanhas tantas coisas deste mundo folião, pois nasci no carnaval, poxa vida! Não. Não tem nada a ver com horóscopo e muito menos com carma. Tem a ver com viver numa família de festeiros, gente que emana alegria contagiante, que sofreu e ainda sofre no dia-a-dia, mas dá a volta por cima e borá de pé que a vida ta indo, curió!

Foi nesse meio deliciosamente divertido e fatalmente compartilhador e agregador de felicidade que eu fui criado. Agregar alegria, amigos, piadas, bons fluidos é conóismermo. Não teria como eu escapar e ser um cara retraído no carnaval. Nesses 4 dias, somente 4 dias, que às vezes podemos esticá-los para 6, somos um só. Minha família, eu, amigos. Ta na nossa área carnal essa vontade bacana de diluir as “mazelinhas” anuais nesses 4 dias com muito amor no coração e muita paz na alma.

O meu sossego não permite a calmaria. Somente a ansiedade de unir pessoas que cantam juntas, festejam juntas, são felizes...e posso afirmar uma coisa: essa felicidade compartilhada entre tantos que conseguimos agregar nesses 4 ou 6 dias, dura o ano inteiro. É fato. É um dom coletivo fazer essa coisa funcionar. É uma dádiva ser feliz sobrevivendo ás adversidades. É bom agradecer a tudo pelos momentos bons, 365 dias no ano...e são nesses dias de fevereiro que gritamos e voltamos a ser crianças juntos. Sorrir rejuvenesce. Bom humor retarda envelhecimento. Amizade e amor elevam a alma aos confins do universo, mesmo quando algo conspira contra, a gente encontra força para mais. Por isso não invejo aquele cara, mas o respeito. Plenamente. E prefiro minha ansiedade extremista. Minha lealdade à diversão. Meu bom humor rejuvenescedor. 

Para quem não aguenta ficar parado, venham a mim as criancinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rgommez

rgommez